De compras do supermercado à casa acessível, o elevador é tendência nas novas construções

Casa acessívelProporcionar uma casa acessível para os moradores, sem esquecer do design, foi o ponto inicial do projeto da arquiteta Suzane Simon. Para isso, a profissional integrou os três andares da casa, subsolo, térreo e área íntima, com o elevador da marca Daiken.

“A acessibilidade é um ponto importante em meus projetos em geral, pois a casa deve ser pensada para receber pessoas e viver nela diferentes etapas da vida. E este projeto tem isso!”, explica a arquiteta.

O conceito contemporâneo da residência, em linhas retas e modernas, levou à escolha do elevador todo em inox, do modelo Lumina da Daiken Elevadores. Além disso, os tons em preto e branco, predominantes no projeto, possibilitaram uma composição harmônica com esse material nobre.

Casa acessível

Para Suzane, as cores aliadas ao inox intensificaram a proposta contemporânea da residência. “O projeto tem uma arquitetura de linhas marcantes, muita Iluminação natural e integração do externo com os ambientes da casa. Ser contemporânea é estar em nosso tempo”.

Um dos pontos que facilitaram a construção da casa foi a definição da marca e modelo do elevador desde o início do projeto, assim, as dimensões e especificações técnicas seguiram conforme o planejado.

Serviço:
Arquiteta Suzane Simon / www.suzanesimon.com
Daiken Elevadores / www.daikenelevadores.com.br
(41) 3621-8417